Pages

terça-feira, 29 de abril de 2014

Roupa ideal para cada tipo de corpo!

Olá Meninas !


O Post de hoje é sobre Roupa ideal para cada tipo de Corpo. Na moda ou não, existem roupas que nos favorecem e outras que destacam as zonas que menos queremos que se note. Por isso, para cada tipo de corpo existem roupas a apostar e outras, que o melhor é esquecermos. Ok, já sei que cada um veste o que quer, mas se nos ficar bem, melhor. Certo?

Com breves dicas é simples percebermos que roupa apostar para o nosso tipo de corpo. 
 
Invista em peças que alonguem seus ombros se seu corpo for do tipo triangular 
A mulher que possui esse tipo de corpo apresenta quadril largo, coxas grossas, cintura fina, ombros e busto pequenos. Se você possui esse tipo de corpo: 
Abuse: de blusas coloridas com mangas volumosas. Para as magrinhas, as opções de blusas retas com mangas estilo presunto são ideais, pois alongam seus ombros visualmente até a altura do quadril. Calças retas e saias evasês escuras são ótimas opções para afinar as coxas e disfarçar o quadril. 
Evite: usar calças e saias volumosas, peças de cintura baixa e vestidos muito curtos. Fique longe de blusas de alça fina, frente única e casacos que fiquem na altura da linha do quadril.  
Destaque o quadril se seu corpo for do tipo triângulo invertido O corpo que possui esse perfil normalmente é mais largo na parte de cima e mais fino na parte de baixo. Mulheres que apresentam esse perfil possuem ombros largos e cintura reta, apresentando quadril estreito e pernas mais finas. Para proporcionar um bom equilíbrio ao visual, siga as dicas! 
Abuse: o segredo é investir nas calças pantalonas, blusas frente única e regatas de alça fina, pois as peças ajudam a diminuir visualmente o tamanho dos ombros. Saias longas e curtas com volume também são ótimas opções para você equilibrar os looks, já que elas alongam o visual do quadril proporcionando um maior alinhamento com a linha dos ombros.
Evite: calças muito justas e blusas com volume.
Invista em roupas que marquem sua cintura se seu corpo for do tipo retângulo 
O corpo do tipo retângulo possui a parte de cima equivalente a de baixo e não é acinturado, portanto: 
Abuse: ao usar casacos com pences, camisas com cintos e blusas com decotes, que destacam o busto e afinam o visual da cintura. Invista em calças com cortes retos, afunilados e saias rodadas de cintura alta. 
Evite: vestidos retos, saias muito justas, jaquetas curtas e toda a peça que proporcionar volume na região da cintura. 

Abuse de roupas acinturadas se seu perfil for do tipo ampulheta O corpo do tipo ampulheta é acinturado e possui equilíbrio entre a parte de cima e a de baixo. 
Abuse: dos vestidos justos, blusas acinturadas, saias colantes, rodadas, tops, calças jeans retas e regatas. 
Evite: usar vestidos em forma de trapézio, camisas e casacos largos. Para as mulheres de seios muito grandes, a dica é ficar longe das blusas de gola alta, pois elas aumentam a proporção visualmente. Caso não queira aumentar o volume da cintura e quadris, fique longe de peças muito largas.

Para o formato de corpo oval invista em modelos retos Para mulheres que estão acima do peso ou são gestantes, as melhores opções em roupas são os modelos retos, que destacam o busto e são levemente largos na cintura. 
Abuse: de calças e saias sem volume, de corte reto e com a cintura no lugar. As blusas devem destacar o busto e disfarçar a cintura, sendo os decotes V ou U os mais indicados. Os vestidos devem ficar na altura do joelho, evitando volume no quadril e na cintura. 
Evite: peças com volume, roupas claras e com estampas horizontais. Fique longe de calças e blusas muito justas, peças de gola alta, vestidos e blusas com recorte abaixo do busto.

Aprender a reconhecer o formato do seu corpo é essencial para compor belas produções e se vestir de forma elegante e equilibrada. Aproveite as dicas e invista em roupas que valorizem o seu corpo, proporcionando maior beleza e feminilidade ao seu visual.

 Espero que tenham gostado das dicas. 
                                          Beijos...                                                             By: Lanny Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário